Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Ideias para o Dia dos Pais


Já pensou em organizar um dia especial e diferente para os pais junto com sua turma??? Então vou deixar uma sugestão bem bacana para vocês homenagearem e mostrarem o quanto essa figura é importante para seus filhos e fazer com que o Dia dos Pais seja um sucesso em sua escola.

☺ Em um dia programado para receber os pais na escola, recepcione-os e faça crachás para os pais colocando o nome deles e o nome dos filhos. Pode ser em formato de camisa, de gravata, de relógio ou do que a sua imaginação permitir.

☺ Leia Provérbios 29:17 e fale da grande responsabilidade que é ser um pai e qual a sua função na educação de seus filhos. Faça uma oração ou peça a uma das crianças para orarem pelos pais.

☺ Passe o filme "Procurando Nemo" que tem uma mensagem muito bonita sobre o amor do pai pelo filho e como ele está disposto a enfrentar todos os desafios para encontrá-lo. Nesse período é legal preparar uma pipoca para servir enquanto o filme está sendo transmitido.


☺ Após o filme, faça uma reflexão rápida sobre o que foi visto e passe para uma atividade em conjunto com pai e filho. Pode ser uma dinâmica, colorir um desenho ou cantar canções juntos. Pode também fazer uma gincana rápida com jogos e brincadeiras entre pais e filhos.


☺ Por fim, entregue aos filhos uma atividade para eles fazerem e colorirem para entregar aos seus pais. Algumas ideias:






☺ Agradeça a presença dos pais.

☺ Confeccione a seguinte lembrancinha e entregue ao final do encontro: clique aqui.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor