Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

3 Ideias para o Dia da Árvore e Primavera

Hey amigos,

Para essa semana da Árvore, preparei algumas atividades com os meus baixinhos e vim aqui para compartilhar com vocês. São ideias simples, mas que abre um leque de opções para trabalhar os mais diversos temas, eixos etc com nossos alunos.


A primeira atividade foi trabalhar esse mosaico para a construção de uma árvore, onde aprendemos sobre as 5 partes de uma árvore (raiz, tronco, folhas, flores e frutos), sua importância para a natureza e para o homem, coordenação motora, fazer artístico, etc. Para essa atividade eu usei o desenho de uma árvore mimeografada, cola e papel fantasia nas cores marrons e verde.


A segunda atividade foi bem divertida. Ainda na semana da árvore, estudamos as cores primárias e secundárias, então demonstrei como misturar o azul com o amarelo formava a cor verde, que era exatamente a cor das folhas das árvores. 

Para a execução da atividade, com o auxílio de um pincel passei tinta azul em uma das mãos dos alunos e amarelo na outra, pedi para que ele esfregasse uma na outra até a tinta ficar verde e depois com uma das mãos pedi para que espalmasse em uma folha A4. Por fim pedi para que desenhasse o tronco e a natureza em volta.


Por fim, ainda trabalhando as cores primárias e secundárias, ensinei que cor resultava na mistura do vermelho com o amarelo. Fiz o mesmo processo da atividade anterior, passando uma tinta em cada mão e depois de misturado, espalmasse com as mãos abertas, mas juntas, sobre uma folha A4 para formarmos o desenho de uma borboleta.

O que acharam dessas ideias?
Bem legal para trabalhar com a Educação Infantil e as Séries Iniciais do Ensino Fundamental, não é mesmo?

Você poderá gostar também de:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor