Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Aprenda a fazer: Capa para tablet de EVA


Hey amigos,

Com um pouquinho de paciência e também criatividade, solucionei um problema que tinha há muito tempo: fazer um "treco" para colocar e proteger meu tablet. Com os materiais que já tinha aqui, olhei alguns modelos de capa para tablet na internet e seguindo o modelo criei a minha totalmente personalizada e agora vou estar ensinando para vocês o passo a passo.

SUGESTÃO: Com essa ideia você poderá criar capas para iPhone, agendas, cadernos etc. Nãos eria legal presentear os professores com uma capa dessas???

Materiais:

- EVA colorido;
- Cola quente;
- Elástico;
- Velcro;
- Caneta permanente;

Passo a passo:


1) Primeiro, meça dois tamanho do seu tablet no EVA, deixando sobrar um dedo em todos os lados, para formar a base da nossa capa e recorte;


2) Na parte de dentro, faça as marcações do tamanho do seu tablet para depois perfurarmos para passar o elástico.


3) Com o auxílio do molde, recorte em EVAs coloridos o desenho que utilizaremos para enfeitar a nossa capa. Após recortar, forme o desenho colando-o com a cola quente sobre um EVA preto. Espere secar e recorte deixando uma pequena borda preta em volta dele.


4) Após medir o tamanho do seu tablet na capa, faça as perfurações de onde passará o elástico, e após feito isso, de um nó bem firme e utilize um palito de dente ou de fósforo para segurar esse nó na parte de trás, como indicam as setas.


5) O seu tablet tem que ficar preso dessa forma para manter-se seguro.


6) Por fim, decore a parte da frente com o desenho feito anteriormente, e sobre aqueles palitos no elástico, cole uma fita de EVA para cobrí-los. Isso esconderá os palitos e também formará uma base para quando você for deixar o tablet sobre alguma superfície. Cole também uma fita de eva na parte da frente com um dos lados do velcro, e na parte de trás, cole a outra parte do velcro sobre a capa para fechá-lo.


Está pronto a nossa capinha para o tablet... 

Molde (Clique para ampliar)

Você poderá gostar também de:

Davi e Golias: Uma história de Coragem
Sequência Didática: História de Davi
Sequência Didática: Borboletas
Lembrancinha para o Dia dos Professores
7 Atividades para a Primavera




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor