Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Ideias para o Dia das Mães




*Ideias para trabalhar o Dia das Mães:

- Em sala de aula converse com seus alunos sobre as mães, falando sobre sua participação no nascimento e abrindo um espaço para deixar claro que mãe é aquela pessoa especial que cria, educa, corrige e não precisa ser necessariamente aquela que lhe deu a luz (para os alunos que não tem mães não se sentirem excluídos e poder entender a data).

- Monte um painel escrito a palavra "MÃE" com as letras grossas, apenas contornadas, para os alunos recortarem de jornais e revistas imagens de mães com seus filhos, pode também abranger um pouco mais, colocando animais com os seus filhotes.

- Ensine para as crianças a música "Parabéns à Mamãe" que é bem fácil de memorizar, já que o ritmo é o mesmo da canção Parabéns à você:


- Trabalhe essa atividade, ensinando a letra "M", caso esteja trabalhando com turmas iniciais do ensino fundamental, pode ser trabalhado a família silábica do "M", palavras que comecem com as sílabas dessa família, desenvolver a oralidade lendo o texto e criando pequenos versos com o tema "Mãe":



*Músicas para download com o tema "Mãe":

Essas músicas podem ser usadas em apresentações. Use a criatividade dos seus alunos e montem juntos coreografias ou encenações com elas.





Ajude o blog e tenha materiais exclusivos na iniciativa do  Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: jonhcapixaba@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor