Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Série 200 dias de aula: Dia 3


Para uma melhor adaptação, a criança deve conhecer a importância da escola em sua vida. Nessa fase elas precisam adquirir segurança e confiança onde estão, por isso ela deve conhecer a escola, suas dependências, os funcionários e suas funções.

As atividades então deverão ser voltadas para ambientá-las dentro da escola, organizando um passeio dirigido tanto dentro, como ao redor do prédio, visitar as salas do diretor, pedagogo, professores, secretaria, cozinha, refeitório, pátio, banheiros, biblioteca, brinquedoteca etc. Sempre deixando claro onde elas estão e para que serve aquele local.

- ACOLHIDA:


***Obs.: Caso o professor trabalhe na educação infantil, elabore cartazes do calendário, tempo e ajudante do dia e acrescente o momento para olhá-los durante a rotina.


 (Ideias extraídas da internet)

2 - Fazer uma excursão na escola para conhecer as pessoas, suas funções e as dependências da mesma. Andar também ao redor da escola, caso possível, e peça aos alunos para observarem se tem casas, prédios, árvores, comércios etc.

- DESENVOLVIMENTO DA AULA:

3 - Ao voltar para sala, conte aos alunos um pouco da história da escola, qual o nome dela, quantos anos tem de fundação, se é pública ou particular, pergunte a elas qual foi a parte que mais gostaram de conhecer (deixe um tempo livre para todos falarem) e peça para que desenhem a escola que viram.

4 - Brincadeira Dirigida - Passe a bola: 

Leve os alunos até o pátio e ajude-os a formarem duas filas. Ao sinal do professor, as duas primeiras crianças da fila apanham as bolas e passam-nas sobre a cabeça para as seguintes, até o final da fila. A última corre até a frente da fila e recomeça a brincadeira. vence a equipe que fizer o que estava na frente da fila, voltar ao início.

- ATIVIDADES:

5 - Trabalhe as atividades abaixo.

(clique sobre a imagem para ampliá-las e salvar em seu computador)





(CLIQUE AQUI)



☺ Você poderá gostar também de:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor