Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Série 200 dias de aula - Dia 7


Em todas as aulas agora conseguiremos delimitar os eixos que serão trabalhados diariamente comas crianças, dessa forma ficará mais fácil para o professor registrar em pauta seu trabalho, dividindo o conteúdo e mantendo uma sequência em seu trabalho.

No sétimo dia trabalharemos os seguintes eixos: Movimento, Natureza e Sociedade, Arte e Linguagem Oral e escrita

- ACOLHIDA:



***Obs.: Caso o professor trabalhe na educação infantil, elabore cartazes do calendário, tempo e ajudante do dia e acrescente o momento para olhá-los durante a rotina.

2 - Faça um reconto da história "O coelhinho que não queria estudar", iniciando a contação e pedindo aos alunos (um a um) para que deem continuidade.

- DESENVOLVIMENTO DA AULA:

3 - Relembre com eles qual a importância da escola, e depois escreva no quadro o nome de sua escola e trabalhe com eles os sons das letras, e repita algumas vezes o nome para que eles consigam identificar a escola em que estudam.

4 - Brincadeira dirigida - Coelhinho sai da toca:


Organize sua sala colocando deixando um grande espaço no centro, ou leve-os até o pátio ou quadra, e faça círculos no chão de acordo com a quantidade de alunos, deixando um aluno sem o círculo (também podem ser usados bambolês). Peça para que todos os alunos se posicionem em um círculo, e deixe um de fora. Quando o professor der o comando "COELHINHO SAI DA TOCA", cada aluno deve deixar o seu círculo e correr atrás de outro. Nessa hora aquele que ficou sem terá a oportunidade de encontrar sua toca. Repita essa atividade algumas vezes.

5 - Atividade manual - Colar de Coelhinho

- Recorte e cole o coelhinho em uma folha de papel cartão e faça os furinhos na orelha com um furador de papel.

- Peça aos alunos para passarem cola nas orelhinhas e colar sobre elas algodão.

- Com o auxílio de um cotonete, peça que façam pontilhismo com tinta guache amarela (pressionar a ponta do cotonete na tinta e depois sobre o papel fazendo vários pontinhos).

- Espere secar e passe um barbante pelos furos das orelhas e deixem as crianças colocarem em seus pescoços.

- ATIVIDADES:

(Clique sobre a imagem para ampliá-las e salvá-las em seu computador)






☺ Você poderá gostar também de:

☺ Série 200 dias de aula - Dia 6

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor