Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

200 Dias de Aula - Dia Internacional da Mulher


- ACOLHIDA:



***Obs.: Caso o professor trabalhe na educação infantil, elabore cartazes do calendário, tempo e ajudante do dia e acrescente o momento para olhá-los durante a rotina.


- DESENVOLVIMENTO DA AULA:

2 - Disponibilize revistas de famosos e que tenham gravuras onde mostre a mulher em vários tipos de profissões e peça para que cada aluno escolha uma e recorte. Essas gravuras o professor pode pedir para que o aluno leve de casa também.

- Converse com eles sobre os direitos conquistados pela mulher, deixando claro que antes as mulheres não podiam trabalhar, estudar, escolher o próprio parceiro e sequer votar, e fale sobre a luta das mulheres até a conquista de seus direitos.

- Mostre também aos alunos como ainda existe a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho e que ainda há muita luta pela frente para conseguir a igualdade entre os sexos.

- Peça para que cada aluno vá a frente da sala, mostre a gravura que escolheu (uma mulher em determinada profissão) e peça para que ele a descreva e por que escolheu aquela imagem.

- À medida que os alunos forem falando, cole as imagens em um cartaz e monte um painel escrevendo algumas palavras fortes entre elas, como por exemplo: Força, luta, conquista etc.

- Exponha o cartaz na escola.

3 - Trabalhe as atividades abaixo com eles:

- ATIVIDADES:

(Clique sobre a imagem para ampliá-las e salvá-las em seu computador)








☺ Você poderá gostar também de:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor