Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Dia das Mães


Uma data tão especial como o "Dia das Mães" não pode ser deixado de ser comemorado em nenhuma igreja, então hoje vou trazer aqui para vocês algumas dicas de atividades para trabalhar com as crianças, lembrancinhas para serem confeccionadas para presenteá-las e também a história de uma mãe que pediu a Deus por um filho fazendo uma promessa e Ele a honrou, fazendo-a se tornar mãe.


- História de Ana:

Deus responde a oração. Como? Ele sempre nos dá aquilo que pedimos? (deixe as crianças discutirem o assunto rapidamente) Vamos ver hoje como Deus respondeu a oração da personagem da nossa história?

○ Andamento:

Ana era uma mulher muito triste. Sabe porque? Porque ela era casada, mas não tinha nenhum filho. O nome do seu marido era Elcana, ele era bom para Ana, tratava ela de maneira especial, mas mesmo assim Ana não era feliz, porque além de não ter filhos havia outra mulher que zombava dela por ela não ter filhos.
Fielmente, todos os anos, a família de Ana viajava para Siló, com o proposito de adorar a Deus e fazer sacrifícios a Ele na casa do Senhor. Uma das razões para as pessoas levarem sacrifícios a Deus era que com isso teriam seus pecados perdoados. Hoje é diferente. Não levamos sacrifícios a Deus para pedir perdão, porque Deus, enviou o Seu Filho Jesus para sofrer o castigo pelos nossos pecados. Jesus é o único que podia tomar o nosso lugar porque Ele não tem pecado (1 Pe 3.18). Quando Ele morreu na cruz, Ele deu sua vida, derramou o seu sangue por você. Mas Jesus ressuscitou dos mortos. Ele vive e pode perdoar os seus pecados. Porém nos dias de Ana, Jesus não tinha vindo, e por isso as pessoas levavam sacrifícios a Deus para ter seus pecados perdoados.
Quando Ana estava entre seus familiares ela ficava muito triste pois sofria por não ter filhos, ela perdia até o apetite. Ana Sabia que mesmo sem esperança de ter filhos ela cria no Deus que pode todas as coisa e que para Ele não existe nada impossível, então Ana fez justamente o que Deus quer que você faça. Ela orou ao Senhor. Se Jesus é seu Salvador, lembre-se de que Deus promete ouvir as suas orações e responder segundo a vontade d'Ele. Deus diz: "Invoca-me, e te responderei"(Je 33.3). Ele quer que você lhe conte os seus problemas e promete responder. Quando ficar zangado porque os seus amigos te trataram mal, fale com o Senhor sobre isso. Se o seu amigo ainda não é salvo, conte a Deus. Se alguém que você conhece está doente, ore por essa pessoa. (discuta algumas das necessidades específicas das crianças, pelas quais elas podem orar). Deus quer que você lhe conte seus problemas. Ana fez isso. Ela orou com sinceridade, especificamente e com fé.
Ana foi ao templo e orava silenciosamente, só mexia os lábios, pois estava tão triste que não tinha nem forças para falar. O sacerdote Eli quando viu Ana achou que ela estava embriagada, mas ela explicou para ele que não havia bebido, mas que tinha o coração cheio de tristeza, Ana contou a Eli que estava orando. Sabendo que Deus certamente faria o que era melhor para Ana, Eli mando-a ir embora em paz e Ana se lembrou que Deus prometeu ouvir sua orações e responder segundo a vontade d'Ele (1 Jo 5:14,15), então ela saiu de lá, mas não estava mais triste porque sabia que Deus responderia.
A família voltou para casa depois de adorar o Senhor. Deus respondeu à oração de Ana dando-lhe um filho, ela deu a criança o nome de Samuel, que significa "Do Senhor o pedi". Elcana e Ana levaram Samuel ao Senhor e Ana agradeceu a Deus por responder a sua oração.

- Visuais e Atividades:





- Atividades para colorir (clique na imagem para ampliar)







- Cartões (clique na imagem para ampliar):










 - Ideias para Lembrancinhas:




- Músicas para o Dia das Mães:

♫ Mãe - Voices                      ◘OUVIR◘      
♫ Minha amiga e mãe            ◘OUVIR◘      



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor