Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Quebra-gelos


Não sabe como começar suas reuniões ou quer dar uma incrementada nelas??? Que tal começar com um quebra-gelo bem animado para fazer as crianças se integrarem e interagir entre si??? Separei aqui alguns que  já utilizei em algumas reuniões que fiz e os resultados obtidos foram bem satisfatórios. Escolha um deles e faça da sua reunião um sucesso!


1. Ver e Calar

Você precisará de um objeto qualquer para esconder, de tamanho proporcional ao ambiente e que possa ser visto.

Todos os participantes se retiram por alguns instantes do local do encontro, de maneira a não tomar conhecimento do que se passa nele. O líder esconde então o objeto.

Desenvolvimento: A um sinal do líder, os participantes entram novamente no local do encontro e começam a procurar o objeto. À medida que cada um vai vendo o objeto, diz baixinho ao líder onde ele está escondido,s enta e permanece calado. Prossegue-se desta maneira até restar apenas um participante que não viu o objeto. Este pagará uma prenda (falar um versículo, cantar uma música etc).


2. Testando a Memória

1) Vocês sabem o nome de todas as pessoas que estão presentes hoje no encontro? (Caso haja visitantes apresente-os antes de fazer esta pergunta).

2) Faça uma roda com as pessoas e instrua-os da seguinte forma:
Escolha uma pessoa para começar, ela falará o seu primeiro nome. A pessoa da direita próxima a ela terá que falar o nome dela e da anterior e seguir assim até o final. Se for uma roda de 10 pessoas, a décima terá que falar o nome dela e dos 9 restantes da roda.

3) Por fim mostre como é importante conhecermos uns aos outros .


3. O Que Está Diferente?

Os participantes formam um círculo, com exceção de um, que deverá ficar no centro para ser observado pelos demais.

Desenvolvimento: Após alguns minutos, aquele que estiver sendo observado, deve retirar-se e modificar detalhes de seu visual, coisas bem simples e difíceis de serem notadas. Exemplo: botão da camisa fora da casa, punho da camisa arregaçado, cardaço desamarrado etc.
Se o grupo não conseguir identificar o que está diferente, o participante deverá mostrar o que fez e outro tomará o lugar dele no centro.


4. Corajosos

Providencie uma caixa de sapatos decorada e dentro dela coloque vários objetos diferentes. Entre os objetos inclua massinha de modelar, bombons e surpresas. Pergunte ao grupo quem tem coragem de colocar a mão ali dentro? O que será que o espera? Dê-lhes oportunidade para comentar o que sentiram ao colocar a mão e também permita aos que não colocaram dizerem o por quê.


5. O Que Tenho nas Mãos?

Inicie o encontro realizando a seguinte atividade: coloque uma venda sobre os olhos de um participante voluntário. Em seguida vá entregando em suas mãos diversos objetos previamente separados. Peça-lhe para tentar adivinhar através do tato qual objeto está segurando. Repita a brincadeira com mais alguns voluntários.

Todos deverão, de olhos abertos, receber em suas mãos um objeto. Eles deverão observar cada um dos detalhes do objeto recebido e tentar descrever o objeto com o maior número de detalhes possíveis. Conversem sobre as bençãos dos sentidos dados por Deus: olfato, paladar, visão, audição e tato.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor