Latest Posts:

Plano de Aula de Matemática para o 2º Ano


*Tema: Quantidades

*Área de conhecimento: Matemática

*Objetivos:

- Utilizar a contagem oral nas brincadeiras e em situações nas quais as crianças reconheçam sua necessidade.
- Construir as primeiras ideias sobre quantidade.
- Utilizar noções simples de cálculo mental como ferramenta para resolver problemas.
- Comunicação de quantidades, utilizando registros orais e escritos (convencionais ou não-convencionais).

*Estratégia e recursos para a aula:

- Confeccione ou leve tabelas com vários numerais para a realização de um Bingo e execute com os alunos, levando um bombom, um caderno, etc como prêmio;
- Jogue amarelinha, caracol ou realize brincadeiras que envolvam a contagem de numerais, fazendo-a sempre em voz alta com os alunos;
- Monte painéis e peça aos alunos que recortem determinada figura (carros, homens, mulheres, animais) de revistas e jornais e montem conjuntos com os numerais já pré-determinados;
- Execute as atividades abaixo utilizando a metodologia necessária para sua turma.

*Atividades:

(Clique sobre as atividades para ampliá-las)








*Avaliação:


A avaliação será realizada pela professora, através da observação e registro das atividades propostas.





***Lembrando que o Armário do Professor é um site de educação onde os professores podem buscar auxílio de planos de aula online, tudo visando a melhoria da educação. Na aba de contatos vocês podem dar sugestões ou ideias de planejamentos para a educação infantil e ensino fundamental 1, aulas de inglês, lembrancinhas, jogos e brincadeiras etc.


☺ Você poderá gostar também de:


Plano de Aula - Circo
Plano de aula - Dígrafo CH
Sequência Didática - Fábulas (com atividades)
Plano de Aula - Higiene
Aprenda a fazer: Pote da Calma (Método Montessori)
Sequência Didática: Contos

Share on Google Plus

About Joe Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário