Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Plano de Aula - Diversidade Cultural com Atividades



Preparei alguma atividades para trabalhar a diversidade cultural nas escolas através da música "É tão lindo", onde podemos apresentar as diferenças de forma divertida para os alunos, mostrando que não precisa ser perfeito, ter forma definida ou uma cor específica para ser especial.

Com essa aula você poderá passar aos seus alunos a importância de respeitar o coleguinha ou o seu próximo pelas suas diferenças, mostrando que ninguém é igual e que a aparência não importa. Para montar seu plano de aula, segue uma ideia, mas você pode utilizar apenas as atividades e preparar a sua aula de acordo com o seu trabalho.

Objetivo Geral:
- Abordar as questões de se valorizar e compreender um pouco mais sobre a beleza e diversidade da cultural.

Objetivo Específico:
- Promover reflexões sobre a diversidade cultural;
- Reconhecer as diferentes manifestações culturais como produção da humanidade nos diferentes tempos e nos diferentes espaços, relacionando-as com o contexto local;
- Respeitar a diversidade cultural, étnica, religiosa.

Vídeo de apoio:



Atividades:





Avaliação: 

- A avaliação pode ser feita através do entendimento do aluno sobre o assunto, o desenvolvimento em cima dos temas propostos e da execução das atividades. Esse processo de avaliação também servirá para que o professor analise o grau de leitura, escrita e oralidade dos alunos.

Postar um comentário

1 Comentários

Ad Code

Armário do Professor