Latest Posts:

Sequência Didática - Dia do Índio


*Tema: Dia do Índio

*Objetivos:

- Conhecer e sensibilizar as crianças, sobre a história dos índios, saber sobre as dificuldades que eles enfrentam, seus usos, costumes, hábitos alimentares, palavras, lendas e crenças.
- Relatar às crianças as injustiças cometidas contra os índios, que estão sendo dizimadas pela civilização para despertar o Carinho das crianças para com os índios e com todos ao seu redor.
- Desenvolver o ritmo e atenção.
- Despertar nas crianças, que os índios também sabem amar.
- Estimular a imaginação e a criatividade.

*Estratégias e Recursos para a aula:

- Conte a história sobre os índios (use imagens extraídas da internet para reforçar o tema) e como eles viviam aqui antes da chegada dos portugueses;
- Fale sobre seus usos, costumes, crenças, lendas etc (enriqueça suas aulas com bastante detalhes);
- Passe o vídeo da canção abaixo e ensine as crianças a letra, você poderá inventar uma coreografia e trabalhar movimentos, coordenação, sensibilidade, lateralidade etc;
- Confeccione com seus alunos colares de macarrão;
- Dica de filme: Tainá 1 e 2;
- Introduza as atividades de acordo com sua turma e utilize a metodologia apropriada para aplicá-las.

*Vídeo:


*Atividades:

(Clique sobre a imagem para ampliá-la)









*Avaliação:

A avaliação será realizada pela professora, através da observação e registro das atividades propostas.





***Lembrando que o Armário do Professor é um site de educação onde os professores podem buscar auxílio de planos de aula online, tudo visando a melhoria da educação. Na aba de contatos vocês podem dar sugestões ou ideias de planejamentos para a educação infantil e ensino fundamental 1, aulas de inglês, lembrancinhas, jogos e brincadeiras etc.




☺ Você poderá gostar também de:

Share on Google Plus

About Joe Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário