Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

DIY || Cartão de Natal



Estamos naquela época em que tudo já se encaminha para o final do ano letivo, as comemorações de finais de ano já estão começando a ser preparadas e o espírito natalino começa a aflorar no coração de todos, trazendo aquele desejo em presentear as pessoas que mais amam. 

Pensando nisso, não há presente melhor que algo feito com as próprias mãos onde, além da pessoa que receber notar o esforço e tempo gasto preparando aquele presente ou lembrancinha sentindo sua importância para esse amigo, também se economiza bastante, pois são ideias simples e barata.

Essa ideia pode ser utilizada em sala de aula com seus alunos, criando diversos cartões de natal para presentear a família, amigos e etc. Olha só que legal:

Materiais:

- Papel cartão colorido;
- Cartolinas: verde, marrom e amarela (pode ser substituído por EVA);
- Pedrarias;
- Tesoura;
- Lápis;
- Cola universal ou cola quente.

Como fazer:

1 - Peça ao aluno que trace sua mão na cartolina verde, ajudando-o se for necessário e depois peça para que recorte. Peça também para que recorte um pequeno retângulo na cartolina marrom para fazer o tronco da árvore;


 2 - Em um pedaço de papel cartão, recorte um retângulo no tamanho de 19x27,5 cm e entregue ao aluno pedindo para que o dobre ao meio. Depois peça para que centralize a copa da árvore no centro do cartão, passe cola atrás e cole-a no cartão. Faça o mesmo com o tronco.

Em um pedaço de cartolina amarela, peça para que desenhe e recorte uma estrela e cole na ponta da árvore no cartão.


3 - Por fim, passe um pouquinho de cola universal ou cola quente atrás das pedrarias e peça-os para decorarem as árvores como se fossem os enfeites. Espere secar e deixem-o escrever uma mensagem para quem eles forem presentear com aquele cartão.

Obs.: Caso use cola quente, auxilie-os para não se queimarem.


+ Ideias:

Fonte: Blitsy




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor