Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Alfabetização pelas cores - Vogais


O método a seguir é mais um recurso que o professor poderá utilizar em sala de aula para aprimorar o desenvolvimento de seus alunos. Essa técnica de fixação através das cores promoverá, através da percepção visual, uma apropriação da grafia e do som (que deverá ser repetido várias vezes) de maneira mais lúdica e descontraída. Para isso, o professor deverá usar esse método algumas vezes e variando a forma de aplicação.

Para isso, eis uma breve explicação de como funciona:


Fichas coloridas:



Fichas para colorir:



Esse método permite o uso da criatividade para o professor preparar suas aulas. Assim como essas fichas, também poderão ser confeccionados letras em cores diferentes usando outros materiais, como cartolina, papel cartão, E.V.A., letras de feltro com enchimento de algodão etc. O importante é diferenciar cada letra com uma cor, assim, toda vez que for apresentada aquela cor, o aluno fará a ligação à letra que foi aprendida.

!!! ATENÇÃO !!!

Essa é uma estratégia para melhorar o desenvolvimento dos alunos. Claro que além desse método, deverá ser utilizado outros para que o aluno não fique condicionado a só saber ler se as letras forem coloridas, então o professor deve tomar bastante cuidado em relação a isso buscando outras atividades para desenvolver todas as áreas cognitivas do aluno.


☺ Você poderá gostar também de:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor