Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Apostila Parlendas: Treino de Leitura


Material para trabalhar o treino da leitura com parlendas explorando personagens ou objetos com cada letra do alfabeto. Além de auxiliar na leitura, cada folha conta com uma atividade para reconhecimento de letras e o para treinar a escrita.


FAIXA ETÁRIA INDICADA: 06 e 07 anos

TIPOS DE ARQUIVOS: 26 Atividades para imprimir no formato PDF.

COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa

OBJETO DE CONHECIMENTO: Estratégia de leitura; Gênero: parlendas; Formação de leitor; Construção do sistema alfabético. 

HABILIDADES:  (EF01LP01) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página. (EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização. (EF01LP03) Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças. (EF12LP03) Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação. (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.

SITUAÇÃO DIDÁTICA: Fazer fichas permanentes para trabalhar a leitura e escrita com o aluno ou o filho. Para criá-las, basta imprimir em folha A4, plastificá-las. O aluno poderá responder as atividades com canetinha e em seguida limpar com uma esponja para refazê-la outro dia.


BAIXE AQUI NO FORMATO PREFERIDO:

- DOC

- PDF

 

***



Ajude o blog e tenha materiais exclusivos na iniciativa do  Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: jonhcapixaba@gmail.com



Já que está aqui, dê uma passadinha no You Tube e siga o nosso canal, em breve novidades por lá:




☺ Você poderá gostar também de:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor