Sequência didática para trabalhar o gênero textual poesia com seus alunos, e como tema transversal pode ser trabalhado a família, animais e quantidade.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EF01/ES) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos, vídeos e outras formas de expressão.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.(EI03ET05/ES) Contar e classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
(Clique sobre a imagem para ampliá-la e salvar em seu computador)
***
Ajude o blog e tenha materiais exclusivos na iniciativa do Apoia.Se.
Também poderá ajudar via PIX: jonhcapixaba@gmail.com
***
☺ Você poderá gostar também de:
☺ Atividades sobre a Família
☺ Curso de Educação Especial (60 horas)
☺ Atividades para serem trabalhadas "Traços, Sons, Cores e Formas"
☺ 1º Dia de Aula: Planejamento e Atividades (Nova BNCC)
☺ 2º Dia de Aula: Adaptação e Atividades (Nova BNCC)
☺ 8 Atividades para o Maternal
☺ Apostila Parlendas: Treino de leitura
☺ Atividades de Revisão - A Mentira da Barata
☺ Curso de Educação Especial (60 horas)
☺ Atividades para serem trabalhadas "Traços, Sons, Cores e Formas"
☺ 1º Dia de Aula: Planejamento e Atividades (Nova BNCC)
☺ 2º Dia de Aula: Adaptação e Atividades (Nova BNCC)
☺ 8 Atividades para o Maternal
☺ Apostila Parlendas: Treino de leitura
☺ Atividades de Revisão - A Mentira da Barata
0 Comentários