Inicialmente vamos trabalhar com a vogal A e dando sequência nos dias seguintes. Como existe uma vasta possibilidade em trabalhar as vogais, buscarei trazer atividades em cima de pequenos textos e brincadeiras, para facilitar o encaixe aos diferentes eixos.
Linguagem Oral e Escrita: aspectos sonoros da vogal A; leitura e interpretação de texto; visualização e escrita; músicas; coordenação motora.
Matemática: Traços; Formas geométricas; raciocínio lógico; Número de 1 a 9; Sequência.
Movimento: Exploração de habilidades básicas: pular; psicomotricidade; participação em atividades lúdicas; fortalecer o companheirismo.
Natureza e Sociedade: Valorização do eu e o outro
Música: Participação em jogos e brincadeiras; músicas e danças; apreciação musical.
Arte: Utilização de diferentes suportes gráficos; exploração de espaço bidimensionais; aprofundamento das habilidades básicas: recorte.
- ACOLHIDA:
***Obs.: Caso o professor trabalhe na educação infantil, elabore cartazes do calendário, tempo e ajudante do dia e acrescente o momento para olhá-los durante a rotina.
2 - Faça uma roda de conversa e com auxílio visual, explique o que é a Amarelinha já passando as regras do jogo.
- DESENVOLVIMENTO DA AULA:
3 - Leia o texto com seus alunos e faça uma interpretação oral, logo após trabalhe as 3 questões com eles e monte a amarelinha no caderno:
4 - Ensine para as crianças a música "Amarelinha" e brinque com eles fazendo gestos e explorando os movimentos:
5 - Trace no chão uma amarelinha e jogue com seus alunos. Pode fazer competição entre meninos e meninas, ou quem é o primeiro a chegar no céu.
(Clique sobre a imagem para ampliá-las e salvá-las em seu computador)
☺ Série 200 dias de aula - Dia 6
☺ Série 200 dias de aula - Dia 7
2 - Faça uma roda de conversa e com auxílio visual, explique o que é a Amarelinha já passando as regras do jogo.
- DESENVOLVIMENTO DA AULA:
3 - Leia o texto com seus alunos e faça uma interpretação oral, logo após trabalhe as 3 questões com eles e monte a amarelinha no caderno:
4 - Ensine para as crianças a música "Amarelinha" e brinque com eles fazendo gestos e explorando os movimentos:
5 - Trace no chão uma amarelinha e jogue com seus alunos. Pode fazer competição entre meninos e meninas, ou quem é o primeiro a chegar no céu.
- ATIVIDADES:
6 - Escreva a palavra AMARELINHA no quadro e mostre a eles a letra inicial, trabalhando o som e a escrita da letra "A".
7 - Trabalhe as atividades abaixo:
(Clique sobre a imagem para ampliá-las e salvá-las em seu computador)
☺ Você poderá gostar também de:
☺ Série 200 dias de aula - Dia 7
0 Comentários