Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Atividades de Adaptação (Volta às aulas)



O regresso à escola é um momento crucial na vida do aluno. Alguns estão tendo essa experiência pela primeira vez, outros precisam se readaptar a nova rotina. Para isso, os primeiros dias de aula são tirados para adaptação, onde o professor manterá uma proximidade maior do seu aluno, conhecendo-o melhor e também facilitando esse ingresso na turma.

Nos primeiros dias é bem comum trabalhar dinâmicas, jogos, dar voltas pela escola para conhecer todos os espaços e profissionais de cada setor, para que o aluno se sinta à vontade e parte daquela comunidade.

Separei então algumas atividades que podem ser trabalhadas nos primeiros dias, onde o professor buscará despertar a imaginação, curiosidade, o fazer artístico e o conhecimento sobre si e os outros. Para essas atividades o aluno deverá criar desenhos representando os enunciados e também completando alguns dados sobre si:

(EI-EO e EI-EF)

Para salvá-la em seu computador, clique sobre a imagem para ampliá-la, depois aperte com o botão do mouse em cima dela e selecione a opção "Salvar como", escolhendo o destino para ser salva.












☺ Você poderá gostar também de:



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor