Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

3º Dia de Aula - Construindo a Identidade (Família)


Para se situarem, os alunos precisam entender os muitos círculos sociais aos quais estão vivendo (família, escola, amigos, grupos religiosos etc). Para isso é muito importante a sua caracterização e a importância de cada um dele para sua vida. Dessa forma ele conseguirá reforçar melhor os laços e ao mesmo tempo, construir sua identidade entendo seu lugar no mundo.

1º Momento:

Crie em sala de aula um painel de uma árvore genealógica ilustrativa, colocando em ordem decrescente dos avós aos netos: Avô e avo - Pai e mãe - Filho e filha. Use esse painel para explicar o conceito de família, salientando a diversidade existente hoje em dia, falando que elas não seguem um único padrão. Pode exemplificar e iniciar uma roda de conversa pedindo para que cada aluno fale como é sua família.

2º Momento:

Trabalhe algumas atividades com seus alunos usando recursos como massinha (modelar sua família); atividades em folha e recorte e colagem.

(Clique sobre a imagem para ampliá-la e salve em seu computador)





Campos de Experiências trabalhados: O eu, o outro e nós; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.



☺ Você poderá gostar também de:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor